Tu 144

Morreram oito cidadãos franceses, além de 25 feridos nas proximidades. The prerrogativa naquele dia era fazer o Tu-144 voar antes do Concorde o que obrigou os técnicos e engenheiros envolvidos no projeto the trabalharem em turnos de até twenty-four horas ininterruptas. U primeiro voo tinha caráter secreto e que poucos sabiam a data electronic hora.



VendasBestseller No. 1
Tupolev Tu‑144: The Soviet Supersonic Airliner
Tupolev Tu‑144: The Soviet Supersonic Airliner
  • Gordon, Yefim (Author)
Bestseller No. 2
Evolutio: 144 formas de descubrir tu energía
Evolutio: 144 formas de descubrir tu energía
  • Manuel, Swami (Author)
Bestseller No. 3
TU-144 Die Unbekannte Sowjetische Concorde [Alemania] [DVD]
TU-144 Die Unbekannte Sowjetische Concorde [Alemania] [DVD]
  • Dokumentation (Actor)
  • TV Russia (Director)
Bestseller No. 4
Cuerpo a tu tierra: 144 (POESIA)
Cuerpo a tu tierra: 144 (POESIA)
  • Barreno, Fran (Author)
Bestseller No. 5
Zvezda - Juguete de aeromodelismo Escala 1:144 (Z7002)
Zvezda - Juguete de aeromodelismo Escala 1:144 (Z7002)
  • Requiere baterías: No
  • Descripción del producto: Tupolev Tu-160
  • Os soviéticos operating system copiaram rapidamente e utilizaram este modelo como base para seu primeiro bombardeiro estratégico intercontinental, o Tu-4 (código da OTAN ‘Bull’), la cual separou pela primeira vez em 1947 e cuja fabricação foi abundante.
  • Tupolev Tu-144S SSSR-77110, alguma das duas aeronaves utilizadas nos voos regulares de passageiros na rota Moscou – Alma-Ata, preservado com as callosité originais da Aeroflot no Museu weil Aviação em Ulyanovsk, Rússia.
  • A capacidade máxima autorizada é de 167 passageiros, embora nenhuma unidade tenha sido configurada com esta capacidade, e, ao contrário do Unito, utiliza 5 assentos por fileira.
  • O peso máximo sobre decolagem chegava, na algumas aeronaves certificadas, an até 104 ton.
  • O Tu-144 cruzou através da primeira vez a barreira do och a 5 de junho de 69, e em 26 de maio para 1970 tornou-se o primeiro avião mercante an exceder Mach 2.

Completou mais sobre 300 projetos e produziu mais para aeronaves para a good URSS e u bloco soviético. Foi criada uma comissão de investigação francesa para encontrar as causas do acidente que incluía especialistas soviéticos. Segundo the comissão, o gravador de dados para voo dan nave espacial russa foi seriamente danificado, enquanto um gravador de grito da cabine não havia sido ligado e as câmeras haviam sido destruídas. Um cargueiro An-22 levou os escombros do Tu-144 afin de Moscou que reuniu suas partes tais como um quebra-cabeça pra examiná-los e provocar saber o aconteceu com an estrutura. Na prática, no entanto, o supersônico da Tupolev tinha algumas diferenças para conceitos como a good existência de ‘canards’ retráteis para ajudar a controlar a velocidade e direção do avião por an aproximação. Systems, então, no acontecimento de ter longas entradas de kvadratmeter dos motores, ao contrário do projeto europeu.

Srovnání S Concordemeditovat

Ze os moderadores considerarem possível restaurar o acesso à conta isso será feito. A administração perform site tem um direito de apagar os comentários feitos em outras línguas que não a língua principal do site. O usuário se compromete a new não violar a legislação nacional at the internacional, bem asi como a se expressar de forma respeitosa relativamente aos participantes da discussão, aos leitores ou gente que figurem em matérias do internet site.

Simply no entanto, an autogiro completou o voo com sucesso, search engine optimization qualquer imprevisto. O processo de desenvolvimento dan aeronave foi iniciado em 60 quando seu criador, Andrei Tupolev, apresentou o projeto à comissão soviética na 1965, tendo sido aprovado um recto depois. Primeiran nave espacial do modelo Tu-144D, convertida após instalação de motores Kolesov RD-36-51A. Porém u primeiro exemplar de pré-série (CCCP-77101) mostrou uma configuração 1 pouco diferente carry out protótipo. Durante o programa de testes, o avião atingiu Mach 1 em junho de 69, e superou, asi como primeiro avião comercial do mundo, a marca de Mach 2, em maio de 1970. O Tupolev Tu-154, da então companhia aérea Bashkirian Airlines, se envolveu em uma colisão no Desastre aéreo de Überlingen, no dia 1º de julho de 2002, com o 757 cargueiro da DHL, no qual morreram 71 pessoas.

Se qualquer um não quiser o qual continuemos processando teus dados, por benefit, clique aqui afin de excluir sua conta. Na época, o avião realizava voos apenas de Moscou para Almaty, contudo, havia o interesse de incluir outras rotas, como durante exemplo, a Sibéria e o Coto Oriente. Já que o avião era capaz de percorrer grandes distâncias, ele teria condi??es de fazer essas rotas sem qualquer problematica. “Como era de esperar, os passageiros estavam muito entusiasmados. Adoravam voar para Moscou para Almaty em apenas duas horas, enquanto o qual em um avião comum levava quatro […]inch, comentou o engenheiro. Após o voo de teste, foram realizadas diversas modificações nan aeronave at the, em 1° sobre novembro de 1977, an aeronave decolou de Moscou, aterrissando na cidade de Almaty (Cazaquistão) duas horas depois.

Como Acompanhar Os Voos De Certificação Da Itapemirim?

Pouco antes da decolagem, a tripulação do Tu-144 foi informada que teu tempo de voo havia sido reduzido à metade pela torre – a partir de o início do dia sabia-se la cual o Tupolev assim como o Concorde teriam operating system mesmos tempos de apresentação. Assunto – recuperação da conta / desbloquear um acesso Identificação perform usuário As explicações sobre o razon das ações que resultaram na violação das regras e no bloqueio.

Um desses desenvolvimentos foi um bombardeiro a reação Tu-16 Badger, com base numa versão ampliada da fuselagem do B-29/Tu-4 com asas modificadas para o melhor funcionamento subsônico. Entre seus trabalhos mais destacáveis por esta época se encontra an elaboração sobre bombardeiros pesados, com os que Tupolev marcou durante diversos anos as pautas da aviação pesada tanto civil como militar.

Um Tupolev Tu-154 foi utilizado como um avião presidencial weil Polônia por cependant de 25 anos, até o dia 10 de abril de 2010, no momento em que caiu, vitimando u chefe de estado polonês e 6 principais líderes daquele país, num total de 97 gente mortas. Projetos carry out Tu-154 para ser operado com turbinas movidas a hidrogênio ou gás organic. Agora an autogiro passava a ter 2 conjuntos para flaps que podiam baixar até 36 graus a também do que o anterior, e diminuíam o barulho mhh aproximação para um pouso. Também obteve uma nova unidade de força contribuir que tinha muitas modificações. Carregava one hundred sixty passageiros e tinha modificações na aviônica, no ar-condicionado electronic no tanque para combustível.

Hasegawa 10833 Tupolev Tu

U Tu-144 realizou fifty-five voos e transportou aproximadamente 3. 284 passageiros. A nave espacial operou como avião comercial por só oito meses, no meio de 1º de novembro e finais sobre maio de 78. Provavelmente o avião poderia ter mantido uma longa vida comercial, não poche o acidente sofrido. O Tu-144D foi retirado de serviço e o último exemplar foi produzido em outubro sobre 1984 com o total de 16 aeronaves, que realizaram 2 . 556 voos somando 4. one hundred ten horas de duração. Entretanto, segundo Avakimov, essa comparação vem a ser incorreta, apesar de ambos serem aviões de passageiros supersônicos. Para Avakimov, “trata-se de dois aviões diferentes, o Tu-144 não era alguma versão russa do Concorde […]”, ressaltando la cual o avião soviético era melhor o qual o britânico.

Similar Posts