Ndtech

É o processo não poluente, e que optimizamos em termos de consumo de água e energia. Sabia que 70% weil energia que consumimos na fábrica é gerada pela queima dos resíduos da cortiça? E vamos aumentar em breve esse percentual, com a produção para energia fotovoltaica. A new sustentabilidade é para nós uma bandeira, mas também 1 argumento em relação ao qual temos de nos pensar responsáveis. Esta tecnologia, cuja investigação arrancou em 2016, apresentando a Nova Institution of Science plus Technology, e se encuentra com o procedimento de patente pendente. Um investimento de 10 milhões para euros permitiu à Corticeiran Amorim componérselas uma tecnologia inovadora que em twenty segundos detecta a new presença nas rolhas de cortiça sobre um composto químico associado a desvios sensoriais nos vinhos. “O desenvolvimento para NDTech é o culminar de um conjunto de medidas que visam um controlo sensorial irrepreensível de uma rolha de cortiça natural, considerada, desde há muito, um benchmark de vedantes e o que mais valor acrescentado cria para u vinho.



O produtor florestal já não investe para os netos, asi como fazia antigamente. Nestes casos, temos de achar uma forma de fazer com que o sobreiro sejan uma espécie mais interessante para u produtor florestal. Ao mesmo tempo, vem a ser preciso renovar a good oferta de cortiça existente, pois não havendo plantações novas o montado ajajai envelhecer e a qualidade da cortiça vai ressentir-se daqui a new 30 anos.

Segundo an Associação Portuguesa de uma Cortiça, o TCA é um composto químico vulgarmente presente na natureza e pode ser encontrado na madeira, no vinho, na água, no solo, na frutas, legumes electronic, também, na cortiça. Esse é u problema, a questão coloca-se não a new curto prazo, porém sim a longo prazo. Na verdade, eu queria mexer na cortiça a partir de o início, contudo o meu tio, Américo Amorim, não me fez the vontade. Em mil novecentos e noventa e seis houve uma mudança muito profunda mhh estrutura dirigente weil Corticeira Amorim, apresentando a saída de alguns quadros históricos, e, finalmente, o meu tio chamou-me para ficar responsável pela Unidade para Negócios Rolhas. Cinco anos depois, através da saída dele weil gestão operacional de uma Corticeira Amorim, assumi o lugar sobre presidente e BOSS da Corticeira. The preservação do sobreiro e do ecossistema de Montado é imprescindível para la cual possamos continuar an usufruir não só da cortiça produzida mas também para um património campanilla para as populações da Bacia Mediterrânica. O projeto GO-REGACORK pretende dar continuidade aos ensaios navegante e fomentar the transferência de conhecimento para áreas de produção com fins comerciais.

The Corticeiran Amorim, a new maior empresa transformadora de produtos para cortiça do globo, fechou 2015 apresentando um volume de negócios superior a new 600 milhões de euros em ciento tres países. “Com uma precisão incrível, NDTech é capaz para detetar qualquer rolha de cortiça o qual apresente mais de 0, 5 nanogramas/litro (partes por trilião) de TCA, removendo-o automaticamente da linha de produção”, garante an Amorim. Electronic, para exemplificar o que está no ano de causa, an empresa acrescenta que um limiar de deteção de 0, five nanogramas/litro “pode se tornar o equivalente a great uma gota sobre água em eight hundred piscinas olímpicas”. Tradicionalmente, cada análise sobre cromatografia gasosa demorava 14 minutos the ser feita. Com o novo desenvolvimento dan Amorim, u processo fica reduzido a 20 segundos, o que viabiliza a sua integração numa escala industrial.

A Tecnologia Como Instrumento Fundamental Sobre Esforço

Como resultado, a corticeira passou a disponibilizar no mercado “rolhas para cortiça natural com garantia de TCA não detectável”, o qual garantem “um controlo sensorial irrepreensível”. Ainda!até mesmo agora, revela, the recetividade dos produtores de vinho possui sido “muito positiva, tendo em conta an importância da rolha natural zero ‘packaging premium’ de vinhos, muito valorizada em mercados-chave para an exportação, asi como os EUA ou a China”. “É um produto exógeno ao vinho, à madeira e à rolha de cortiça, mas se estiver presente na atmosfera e entrar na contacto com since barricas, as rolhas de cortiça et mesmo o vinho, é facilmente absorvido”, lê-se no sítio da APCOR em Internet. Como resultado, a corticeira começou a disponibilizar no mercado “rolhas para cortiça natural com garantia de TCA não detetável”, o qual garantem “um controlo sensorial irrepreensível”. A Corticeira Amorim desenvolveu uma tecnologia que, em 20 segundos, deteta a presença de um composto químico associado a new desvios sensoriais em vinhos.

Este facto é ainda mais relevante na medida em que essa é a mas obvia tecnologia de controlo individual de qualidade do TCA alvo de validação científica por parte sobre ambas as organizações. Segundo sei, uma rolha individualmente analisada e garantida vello sistema NDtech custa cerca de 12 cêntimos a também do que alguma rolha sem esse controlo de qualidade adicional. É 1 valor que ze pode considerar baixo, sobretudo se tivermos em conta que essas rolhas sony ericsson destinam a vinhos de topo, de preço mais elevado. Quanto ao mess cap, tecnicamente não são encontradas nenhumas vantagens relativamente à cortiça, mas tem uma vantagem funcional que é the facilidade de abertura. A Corticeiran Amorim respondeu an isso com a criação da rolha Helix, que permite a mesma conveniência ao nível de abertura.

Tag: Sistema Ndtech

“Tradicionalmente, cada análise de cromatografia gasosa demora cerca para 14 minutos. Por meio de do NDtech, a Corticeiran Amorim conseguiu reduzir o tempo desta análise pra cerca de 16 segundos, viabilizando the sua integração numa escala industrial”, afirma an Amorim em comunicado. “Tradicionalmente, qualquer análise de cromatografia gasosa demora cerca 14 minutos. Através do NDtech, a Corticeiran Amorim conseguiu reduzir o tempo desta análise para cerca 16 segundos, viabilizando a sua integração numa escala industrial”, sublinha an companhia através de uma nota divulgada à imprensa. Três anos após desenvolver uma tecnologia que assegura que os chamados vinhos tranquilos não ficam com “sabor a rolha”, a new Corticeiran Amorim anuncia agora o lançamento mundial das primeiras rolhas para espumantes com a mesma garantia de TCA não detetável. Temos importantes conquistas e vitórias, mas deveremos subsistir an apostar em melhoria da overall performance, na completa erradicação do TCA at the na eficiência operacional. Temos de manter a nossa gestão num estado sobre desafio e invasión permanente, embora possuindo muita ambição.

  • Validada através de entidades independentes, the NDtech é uma tecnologia que possibilita uma revolução na termos de controlo de qualidade, porque pela primeira vez introduz uma triagem específica nas linhas de produção dieses rolhas de cortiça, baseada em cromatografia gasosa, uma das análises químicas cependant sofisticadas da terra.
  • Nestes casos, o que aconteceu entre 2000 e 2009 deveu-se a great um trabalho para casa que a great indústria corticeira não fez.
  • E vamos aumentar em miserable esse percentual, com a produção sobre energia fotovoltaica.
  • O TCA total se pode integrar na floresta tais como ao longo do processo de fabricação.

Emocionalmente, tenho a certeza de que, com base numa rentabilidade similar, o produtor florestal irá preferir o sobreiro. Um sobreiro é uma espécie autóctone, adaptada ao clima e aos solos daqui, e desde que exista alguma disponibilidade de água, um sobreiro plantado será uma excelente alternativa de investimento. Até porque face ao montado espontâneo (que representa 90% carry out montado alentejano), o montado plantado proporciona uma densidade que pode ser até 7 vezes exceptional, com os enormes ganhos daí resultantes. Em Portugal, temos uma densidade de 50 sobreiros através de hectare, que é baixíssima, e podemos ir às 250 ou 300 árvores. Tudo isto se encuentra a ser apoiado por intensa investigação e aquisição para conhecimento. A Corticeiran Amorim é a good entidade no mundo que mais conhece de cortiça. The produção de cortiça não é escassa, está ajustada ao nível de procura actual.

Artigos

Com esta tecnologia, risco de o qual uma rolha contaminada chegue aos criadores – e consumidores – foi eliminado. O sistema NDtech acaba de servir alargado para rolhas de espumante possuindo dois discos sobre cortiça natural. A new redução do pace dan análise química de 14 min para 16 segundos viabilizou a “integração numa escala industrial”. O desenvolvimento de NDTech é o terminar de um conjunto residencial de medidas que visam um controlo sensorial irrepreensível weil rolha de cortiça natural, considerada, desde há muito, u benchmark de vedantes como também o que mais valor acrescentado cria pro vinho. The tecnologia NDTech irá ser ainda complementada pelas medidas preventivas electronic curativas já existentes na Corticeira Amorim, incluindo o patenteado tratamento ROSA Advancement. A tecnologia NDTech será inicialmente aplicada à gama sobre rolhas naturais superior da Corticeira Amorim, utilizadas por certas das marcas de vinho mais principales do mundo, incluindo as principais marcas nacionais. A recetividade dos produtores para vinho tem sido, como se previa, muito positiva, tendo em conta a great importância da rolha natural no product packaging premium de vinhos, muito valorizada no ano de mercados-chave para a good exportação, como os EUA ou a China.

Similar Posts