Catalunya Independencia

No Twitter, ele disse que “enquanto presidente licito, eu exijo the libertação dos conselheiros e o fim da repressão política”. Por considerar u resultado ilegal, u primeiro-ministro dan Espanha Mariano Rajoy declarou que não levaria em conta u resultado do referendo. Ele afirmou que o plebiscito proibido pretendia liquidar a Constituição espanhola electronic que as forças de segurança nacionais agiram para manter an ordem. Conforme a Suprema Raja dan Espanha, a good eleição realizada na Catalunha é ilegal e viola a Constituição. A liar superior considerou o qual a Catalunha não pode decidir sozinha se vai robar do resto perform país porque ela é parte perform Estado espanhol.



Bestseller No. 1
Catalunya, tinc una idea: Una novel·la sobre com l'astúcia d'un mossèn pot ser la via per a la Independència de Catalunya (Catalan Edition)
Catalunya, tinc una idea: Una novel·la sobre com l'astúcia d'un mossèn pot ser la via per a la Independència de Catalunya (Catalan Edition)
  • Maquiavel, Càndid (Author)
VendasBestseller No. 2
1001 CURIOSITATS DE LA INDEPENDENCIA DE CATALUNYA (SIN COLECCION)
1001 CURIOSITATS DE LA INDEPENDENCIA DE CATALUNYA (SIN COLECCION)
  • RIERA, ANA (Author)
VendasBestseller No. 3
Catalunya para marcianos: Tópicos, falacias y ensoñaciones del nacionalismo independentista (No Ficción)
Catalunya para marcianos: Tópicos, falacias y ensoñaciones del nacionalismo independentista (No Ficción)
  • Pi i Bofarull, Jaume (Author)
VendasBestseller No. 4
La marxa cap a la independència de Catalunya (877-988): 11 (Petits grans clàssics de la història de Catalunya)
La marxa cap a la independència de Catalunya (877-988): 11 (Petits grans clàssics de la història de Catalunya)
  • Coll i Alentorn, Miquel (Author)
Bestseller No. 5
Visca Catalunya Lliure Lema Independentista Camiseta
Visca Catalunya Lliure Lema Independentista Camiseta
  • Samarreta amb el lema independentista "Visca Catalunya Lliure" per vestir si ets un català orgullós i que defensa la independència de Catalunya i també per a l'onze de setembre, Diada Nacional de Catalunya.
  • Camiseta con el lema independentista "Viva Cataluña Libre" para vestir si eres un catalán orgulloso y que defiende la independencia de Cataluña y también para el once de septiembre, Diada Nacional de Catalunya.
  • Ligero, Encaje clasico, Manga de doble puntada y bastilla baja

Tanto la cual foi formada a new coligação Juntos Através do Sim, que ia desde an esquerda até ao centro-direita e cujo principal consenso era a defesa de um referendo à independência. Ora, nessas eleições, os partidos independentistas acabaram por establecer uma maioria para deputados — porém não de eleitores, como explicamos cependant à frente —, com os Juntos Pelo Sim a sair em primeiro lugar, mas search engine marketing maioria absoluta. Ainda assim, a região tem indiscutível autonomia dentro da gobierno nacional, já la cual a Constituição espanhola, aprovada por 90% dos eleitores catalães em 1978, sony ericsson refere à Catalunha como “nacionalidade histórica”, além de reconhecer seu direito à autonomia. Porém, the derrota de 2010, somada a crise econômica que atingiu an Espanha, foi mais do la cual suficiente para reforçar a causa separatista. Estados Unidos : Caitlin Hayden, porta-voz em matéria sobre segurança dos EUA, “os Estados Unidos reconhecem a singularidade cultura e as tradições da região catalã, mas consideramos o estatuto da Catalunha como 1 assunto interno serta Espanha”.

Catalunya: Cap A Lindependencia

Um governo espanhol rejeitou a proposta sobre mediação, “não existe mediação entre a Lei e a great ilegalidade”, acusou um independentismo de “questionar o império weil Lei e u Estado de direito” e de querer “impor” an indenpedência. Pro governo espanhol “o que não é legal não pode ser democrático” e por isto recusou qualquer diálogo que vá cependant além do “autogoverno e financiamento” weil Catalunha, admitindo que a Constituição não é perfeita. No entanto, o governo espanhol deu 5 dias ao presidente catalão para anular the Declaração de Independência e propôs uma reforma da Constituição, mas advertiu de que não serviria para propor referendos de autodeterminação. Um partido de Mariano Rajoy declarou-se, neste sentido, disposto an ilegalizar programas eleitorais contrários à unidade dan Espanha, o que significa mhh prátican ilegalizar partidos políticos contrários ao governo.

Ze a Catalunya tem que ser independênte european não sei, the princípio não gosto da idéia do público ficarem se dividindo cada vez mais em países, grupos e etc, a new solução mais próxima parece ser o acordo fiscal apresentando Madrid, embora haverá um plebicito sobre o tema brevemente. Mas certamente é preciso admitir o qual a Catalunya possui uma identidade específica, muito mais forte do que Estados brasileiros que já pleitearam an independência, como o Rj Grande do Sul. A identidade catalan vai muito além de uma lingua e cultura em comum, é uma história marcante de resistência e busca por autonomia. A questão é la cual este sentimento sobre independência está sendo fortemente impulsionado através da crise econômica la cual o país uppfylla, existe alguma crença equivocada em minha opinião, de que se a new Catalunya fosse independênte não estaria em crise.

Gradualmente, os catalães se transformaram em alguma potência econômica electronic política, com an asedio de territórios no Mediterrâneo e alguma forte presença no comércio marítimo. A delegação permanente dieses cortes catalãs foi substituída pela Generalitat de Catalunya, instituição de governo o qual foi restaurada no século 20. The independência da Catalunha é uma reinvindicação antiga dos nacionalistas. Carles Puigdemont é reconhecido por apoiar a causa independentista e seu governo foi formado durante uma coalizão sobre partidos separatistas. Simply no dia 21 para dezembro, os catalães vão realizar eleições para eleger um novo Parlamento de uma Catalunha. O premiê espanhol afirmou que decidiu “convocar quanto antes essas eleições livres, limpas at the legais para reparar a democracia na comunidade autônoma”. Depois de a votação, um governo dan Espanha decidiu aplicar um artigo 155 de uma Constituição, que prevê uma intervenção mhh autonomia regional vello governo central espanhol.

Noutras Línguas

No entanto, Mariano Rajoy recusa negociar uma reforma de uma Constituição. Então u partido político Temos a capacidade de propõe um referendo acordado, mas um partido socialista acabou por não aceitar porque não reconhece a Nação catalã.

No fundo da referencia estão an Estremadura e an Andaluzia que são, não por acaso, áreas que ao longo do século XX imigraram em diversas vagas para a Catalunha em busca para melhores condições devida. A região da mesma forma celebra festividades únicas, como a Festa de Sant Medir, Dia de Sant Jordi, Festival de Gràcia e Los angeles Mercè.

  • Milhões sobre pessoas se concentraram no centro da capital catalã the reclamar indepedência.
  • Os partidos o qual se opõem a new qualquer mudança mhh posição da Catalunha são o Cidadãos e o mercado catalão do Match Popular.
  • Vários cyber-terrorist, posteriormente identificados asi como providentes do Estado espanhol, tentaram colapsar os computadores do governo catalão afin de impedir o referendo.
  • Efetivamente operating system paridos independentistas, nomeadamente ERC e CiU, não conseguiam chegar an um acordo.

Irlanda – O parlamento da República da Irlanda pede ao secretário de assuntos exteriores do governo catalão de informar em relação à a questão. Diversos deputados declaram que, após as discussões, encontram vários paralelismos com o procedimento de independência irlandês. Paralelamente, as eleições municipais do mês de maio sobre 2015 apresentam o ano difícil, já que desde que foram celebradas, nan Espanha e na Catalunha as eleições sucedem-se. No 24 sobre Maio de 2015 o partido para Pablo Iglesias consegue colocar o encuentro em bom espaço na capital catalã.

Independência Da Catalunha

Nan imprensa francesa os cabeçalhos titulam “não à Troika, sim à Europa”. Comparado à Syriza na Grécia, na França electronic até em England, são vários operating system jornais que se perguntam porque razão ainda não nasceu um Podemos português ou francês.

Similar Posts