Biblioteca Geral Da Universidade De Coimbra

Este internet site utiliza cookies afin de te proporcionar alguma mais interessante experiência de adoção. Receba notificações no momento em que publicamos 1 tomo deste creador et sobre operating-system temas deste artigo. Ao activar essa escolha, receberá o email sempre o qual forem feitas novas publicações neste colectividad de discussão. “Aquilo que me deu mais gosto foram operating-system tesouros la cual não eram conhecidos e que, de uma maneira, desenterrámos. Porém há relíquias conhecidas que estão simply no livro, como a Bíblia hebraica, produzida na Lisboa à roda de 1450 por calígrafos judeus, at the que é o verdadeiro tesouro europeu”, acrescenta.



Bestseller No. 1
Coimbra, Biblioteca Geral da Universidade MS 242: Himnoa 3
Coimbra, Biblioteca Geral da Universidade MS 242: Himnoa 3
Bestseller No. 2
Music by Pedro de Cristo (c. 1550-1618): An Edition of the Motets from Coimbra Biblioteca Geral Da Universidade MM33 (Music Archive Publications) (English Edition)
Music by Pedro de Cristo (c. 1550-1618): An Edition of the Motets from Coimbra Biblioteca Geral Da Universidade MM33 (Music Archive Publications) (English Edition)
Bestseller No. 3
Manuscrito 50 da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra - Parte I - Vilancicos, romances e chan
Manuscrito 50 da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra - Parte I - Vilancicos, romances e chan
  • Jorge Matta, Artur Carneiro (Author)
VendasBestseller No. 4
Catalogação e Estudo Crítico da obra de Manuel Faria à guarda da Biblioteca Geral
Catalogação e Estudo Crítico da obra de Manuel Faria à guarda da Biblioteca Geral
  • Bernardino, Paulo (Author)
Bestseller No. 5
Arquivo Bibliográfico da Biblioteca da Universidade de Coimbra
Arquivo Bibliográfico da Biblioteca da Universidade de Coimbra
  • de Coimbra Biblioteca Geral, Universidade (Author)

Que outro local mais significativo para acolher 1 concerto comemorativo de 500 anos que conta a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra? Evidentemente, a Biblioteca Joanina, embora os necessários cuidados sobre conservação daquela o que é a jóia mais preciosa do conjunto agora inscrito património da humanidade não aconselhem amiúdes momentos desta natureza. A Biblioteca Geral da Universidade para Coimbra e typically the lei sobre an excellent abolição da vergüenza de morte mhh Portugal recebem atualmente em Bruxelas a new Marca Património Europeu, que destaca contributos importantes pra estória, cultura e da integração europeias. A new morfologia arquitetónica da Biblioteca garante um ambiente perfeitamente estável ao longo de en totalidad o ano electronic assegura a perfeita conservação do acervo. Dotada de exemplares dieses mais raras coleções bibliográficas, a brand-new Biblioteca Joanina apresentan um acervo sobre coleções dos sécs. XVI, XVII electric XVIII que representam o que para melhor se produzia na Europa culta do seu pace.

Biblioteca Joanina

Para ajudar a manter o ambiente estável, igualmente os níveis de humidade relativa ze fixam nos 60 per cent, em muito conseguidos pelo facto sobre o interior weil biblioteca estar revestido a madeira. Estes artigos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade para stock no fornecedor. » a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do vistoria das empresas para transporte. A devolução do valor dos introductions de envio, em Cartão Leitor Bertrand, será efetuada 20 dias após a faturação. Comentários com linguagem ofensiva systems provocadora, ou que não expressem uma opinião sobre u livro ou em relação à o seu creador, não serão publicados. O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma sobre envio, meio sobre pagamento e informações de faturação) para que a sua negocio seja muito mais rápida. Se um leitor quiser aceitar a proposta carry out roteiro, em vez dos “tesouros” esperados, talvez encontre tesouros inesperados nan Estanteria Geral, que não é só também uma antiga estanteria universitária, mas vem a ser também a segunda mais importante librería do país.

As 600 publicações são “obras de importância cultural, histórica e académica”, explica o director de uma Biblioteca Geral weil UC, Carlos Fiolhais. Em muitos casos, são volumes editados pela própria librería (que já funcionou também como editora), vários deles escritos por professores at the cujas edições esgotaram. Do grupo sobre obras seleccionadas pra digitalização fazem ainda parte revistas de uma universidade. “Se não for apresentando u Google, procuramos outra empresa”, disse u responsável. Diversas pessoas não tem a possibilidade de deslocar-se ao local mas, estando os livros on-line, “pode a biblioteca ventosear ao encontro das gente, até ao ecrã do computador methods do telemóvel”. Uma outra história diz respeito an alguma pasta – weil mesma forma referida no livro : guardada na estanteria e la cual pertenceu a Rui Preto Pacheco. Nesta misteriosa pasta encontram-se guardadas cartas u qual apenas no ano de 2017 poderão ser abertas pelos responsáveis de uma estanteria.

O fundo é constituído por 110 Unidades para Instalação, repartidas durante 57 livros, 54 caixas e 1650 pastas, que ocupam, em depósito, 15 metros lineares; folio e pergaminho e 61 pergaminhos incluídos numa seção designada por Coleção de Pergaminhos do AUC. Caso detecte algum erro poderá demandar a sua rectificação, contactando, para u efeito, o Serviço de Apoio ao Cliente eInforma.

A Sua Mercadoria Será Processada Sobre Imediato, Recebendo

Deverão ser eliminadas, por questões ligadas à segurança sobre funcionários e utentes, todas as barreiras arquitectónicas e diferentes, que actualmente existem em espaços de circulação. Mantendo the função para a que foi projectado, a great intervenção proposta visa for australia essencialmente a sua reabilitação de modo a melhorar u desempenho funcional e energético do edifício. O edifício weil Biblioteca Geral, construído em meados do século XX, não sofreu quaisquer acções de reabilitação et requalificações profundas a partir de a sua inauguração e abertura ao público.

  • Since invasões napoleónicas at the as guerras civis do século XIX representaram obstáculos à Universidade e a sua Biblioteca.
  • A uniformidade conferida pelan adoção de múltiplas pilastras e por disposição repetitiva das janelas, mais acentuada mhh fachada primary, foi atenuada possuindo the colocação para dois grupos escultóricos em extremidades da frontaria, da autoria para António Duarte electronic assentes no recto de 1951.
  • João V de Portugal, assistiu-se an um momento de gloria com a construção de um magnifício prédio próprio, a good Estanteria Joanina.
  • Por outro lado, as obras que são disponibilizadas na íntegra encontram-se já no domínio público ou foram colocadas on-line ao abrigo de parcerias, nomeadamente com diversas universidades.

Electronic que coroa verdadeiramente, como diz u letreiro da Joanina, “a testa weil cidade de Coimbra”, no topo da sua “colina sagrada”. “A circunstância de ter sucedido an um académico da qualidade e perform destaque de Carlos Fiolhais era já, para mim, uma honra muito enorme. Senti a mesma honra quando soube que iria servir substituído por João Gouveia Monteiro. Os seus atributos para historiador e universitário, a sua bastante provada experiência de gestão e um seu perfil indulgente representam garantias sólidos. Não tenho dúvidas de que, para bem da Universidade, as causas das bibliotecas, do estudo sério e carry out pensamento crítico mantém-se em excelentes mãos”. Através do apoio da Fundação Gulbenkian, perform Arquivo da Universidade de Coimbra at the da Universidade de Évora, foi possível a digitalização carry out “Fundo Documental da Universidade de Évora no Arquivo de uma Universidade de Coimbra”referente à antiga Universidade Jesuítica ( ). Serão objecto de desconstrução todos operating system elementos espúrios e descaracterizadores da integridade tipológica do edifício.

0 Não Adaptada (CC BY-SA 3. 0) sobre uma Creative Commons; tem a possibilidade de estar sujeito the condições adicionais. The Biblioteca Geral reserva-se o direito de avaliar a new pertinência dos pedidos assim como para estabelecer prioridades em respostas.

Contactos De Liga Dos Amigos Da Biblioteca Geral Dan Universidade De Coimbra

Naquela o qual será an igualmente antiga biblioteca na funcionamento em England – e una cual deverá llenar 500 anos na existe ainda diferentes tesouros depositados, diversos dos quais contam histórias ou têm inscritos em si mesmos as cicatrices da História. 1 exemplo são as cicatrices existentes nas capas dos livros de uma biblioteca dos Távoras, conta o movie overseer adjunto. Estas capas foram quase muchas mutiladas por oficiais às ordens have out Marquês sobre Pombal que procuraram os manuscritos encadernados electronic em todos eles cortaram à faca os brasões de uma família sentenciada. Num pequeno canto weil estanteria, “uma capa sobreviveu ao ódio político”, conta Maia perform Amaral. A biblioteca geral apresenta não só exista livro (referido na edição agora apresentada) tais como os diversos exemplares em o qual a marca para Távoras foi cortada. Uma das hipóteses, avança Fiolhais, sera a disponibilização across the internet do acervo von daher histórica Biblioteca Joanina, que contém agujero 200 mil amounts, dos séculos XVI a XIX. A Biblioteca Geral de uma UC é the primeira do patria a disponibilizar zona do seu bagaje no serviço de pesquisa de livros do Google.

Similar Posts