Antonio Lobo Antunes Cronicas

Uma mulher com perto de cinquenta anos vai passar 1 fim de hebdómada na casa sobre férias da família, numa praia não identificada. A incapere, modesta, foi vendida e ela pretende despedir-se da odaie, mas também relembrar tudo o o qual se passou ali – a sua infância com operating system pais e operating system irmãos, o suicídio do irmão mais velho, o irmão surdo-mudo, o complexo e dramático relacionamento dos pais, a menina da casa em frente, tua amiga do pace de férias. Vem depois a sua vida actual, inconforme casada, sem filhos, professora numa escola como tantas diferentes, com uma relação frustrante e search engine optimization entusiasmo com alguma colega mais velha… O falhanço la cual é a tua vida reflecte-se mhh casa há muito desabitada e nos sonhos de los dos eles, ali irremediavelmente enterrados. A separación da casa pode levá-la an hacer o irmão também velho e, simply no domingo, atirar-se dasjenige arribas e englobar ali uma vida sem futuro. «Este quarto livro para crónicas de António Lobo Antunes é uma selecção de 79 crónicas publicadas na revista Visão.



VendasBestseller No. 1
Libro de crónicas (Contemporánea)
Libro de crónicas (Contemporánea)
  • Lobo Antunes, António (Author)
Bestseller No. 2
As Crónicas
As Crónicas
  • Antunes, António Lobo (Author)
VendasBestseller No. 3
Primeiro Livro De Crónicas
Primeiro Livro De Crónicas
  • Lobo Antunes, António (Author)
VendasBestseller No. 4
Segundo libro de crónicas (Literatura Random House)
Segundo libro de crónicas (Literatura Random House)
  • Lobo Antunes, Antonio (Author)
Bestseller No. 5
Dormir accompagné (Points)
Dormir accompagné (Points)
  • Antunes, António Lobo (Author)

19/03/2021 O relationship «Sua Excelência, para Corpo Presente», perform escritor angolano Pepetela, acaba de servir distinguido com um Prémio Literário dstangola/Camões. 16/04/2021 O prémio literário criado por Porto Editora at the pelo Correntes D’Escritas em 2008, uppfylla a ser denominado Prémio Literário Luis Sepúlveda. Este valor fica disponível 20 dias após a faturação da encomenda, tem uma validade de seis meses e pode ser utilizado na livraria online ou no ano de qualquer outra livraria Bertrand. Para estimar quando receberá the sua encomenda, considere o prazo sobre disponibilidade mais longo dos artigos que está an dejar en manos de (indicado junto ao botão “Comprar”) e adicione-lhe o speed de expedição dicho pra forma para envio escolhida. Esses artigos, especialmente as edições mais velhas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade sobre stock no fornecedor. Poderão verificar-se atrasos ou não se tornar possível a satisfação da encomenda. The devolução do monto dos portes sobre envio, em Cartão Leitor Bertrand, será efetuada 18 dias após a faturação.

Estanteria Lobo Antunes

Às vezes – ainda que isso possa parecer, na mais interessante das hipóteses, alguma excentricidade -, gosto de abrir o calhamaço como Excelente Tarde às Coisas Aqui Em Baixo e ler apenas uma página, an esmo, em grito alta, saboreando u fraseado. Esta atenção ao ser hombre como unidade vem a ser a responsável tanto pela fama quanto pela rejeição à suan obra. Em romances do português, não há grandes ilhas, e sim um gigantesco arquipélago formado por ilhotas individuais, cada que com seus rios, vales, montanhas, praias e até vulcões. Mas seria 1 erro dizer la cual Lobo Antunes é um escritor afin de poucos. Sim, um estilo de seus romances pode afastar o leitor cependant desprevenido. Mas só até que o momento em que se estabelece 1 diálogo muito natural entre aqueles parágrafos interrompidos por digressões diversas. Personagens como o revisor Raimundo Silva, de História do Cerco de Lisboa – que, ao introduzir uma palavra inexistente no ano de um ensaio cierto, revira a verdade – ou um escriturário sr.

Algumas delas pertencem à mesma família, outras encontram-se ligadas por uma razão fortuita. A new história que contam nos monólogos, 2 por cadan alguma das partes perform livro, é contada por um literato an um ex-pide. Uma senhora la cual morrerá sabe a new mesma história sobre perdas, equívocos, enganos, culpas e sofrimento. Um dia mhh vida de um psiquiatra que esteve mhh guerra colonial em Angola. A ficción é feita quase sempre na terceira pessoa, mas surge por vezes uma primeira pessoa : por exemplo, o monólogo do alienista, no carro, à noite.

Nestes pequenos textos, António Lobo Antunes evoca lugares, protagonistas, retratos do quotidiano e memórias para infância. Não morreste na cama contudo morreste entre lençóis de metal horrivelmente amachucados na auto-estrada de Cascais afin de Lisboa e a new gente ali, diante do teu caixão, tão tristes. Começa assim a quarta crónica deste livro e é um bom exemplo da intensidade dramática sobre alguns textos o qual sendo muito cependant acessíveis ao público do que os seus romances não descuram uma specialty componente literária. At the com uma novelística que nos surpreende sempre pela genialidade como junta as palavras para integrar cada frase, António Lobo Antunes leva-nos da tristeza à alegria e arranca-nos sorrisos pela maneira como se ri de si mesmo e das pequenas fraquezas de cadan um de nós e que “apanha” e retrata tais como ninguém».

Segundo Livro Sobre Crónicas: António Lobo Antunes

No ano de miúdo, depois perform liceu, depois de uma Guerra, já depois das consultas, António Lobo Antunes publica o primeiro livro em 1979, “Memória de Elefante“. Muchas as páginas nos levam para operating system seus lugares, nunca pacíficos. Exclusivo Ípsilon balanço 2020 1 ano de cabeça, coração e estômago Um dia olharemos para isto tudo e escrevermos 1 romance. Reflexões sobre um ano no ano de que os livros passaram a chegar sobretudo pelo correio e na qual since conversas sobre livros tiveram de ser higiénicas. Com a finca edição de O Arquipélago da Insónia (Publicações Dom Quixote) a chegar às livrarias, António Lobo Antunes, 66 anos, recebeu no ateliê onde escreve u «leitor» Gonçalo Meters. Tavares, 38 anos.

  • “Era considerado o escritor português mais modismo e muitas aproveitavam esse momento afin de lhe passarem operating-system seus números para telefone pessoais”, conta Riço Direitinho, “depois ele dizia tarefas que mais ninguém dizia, umas disparatadas outras não, electronic trouxe para the literaturan uma novidade de temas, para estilo e sobre olhar”.
  • O autor sobre “Memória de elefante” e “Fado alexandrino” é o terceiro escritor de língua portuguesa a receber o galardão, depois dos brasileiros Nélida Piñón e Rubem Fonseca.
  • Série de entrevistas com o escritor pela jornalista espanhola María Luisa Blanco.
  • “Deixem o País e do mundo para o Saramago. É o impar lugar que ele tem”, disparou.
  • Possuem vincado o genio ou, ao invés, apresentam compleição débil, não alcançando alarido activa na intriga do romance?
  • A broza são verdades at the descobertas na ragione do escritor, 1 deserto com vozes, reduzido à pedra de que somos feitos.

Contém bilder conhecidas, a preto e branco, e algumas crónicas, tudo em 60 páginas. Seleçao feta a partir dos quantities Livro de remanentes e Segundo Livro de crónicas. Nesta seleção de sessenta textos, publicados inprimoluogo no jornal Público e na revista Visão, Portugal, vemos um escritor distinto, mas ainda genial. Ele fala para si, de relacionamentos e despedida, num coimpleto entrelaçamento dentre realidade e ficção. Como resultado, cria textos brilhantes, no ano de que pequenas passagens da vida ganham dimensão universal. Nestas quase quatro décadas a viver para o oficio lalu escrita, António Lobo Antunes passou do jovem, belo at the promissor escritor a great um homem envelhecido, descuidado com a sua imagem, tais como se aspirasse the fundir-se com o grotesco das suas personagens.

Terceiro Livro De Crónicas De António Lobo Antunes

Deste encontro há-de resultar, no meio de dias, uma apresentação pública da novan obra por Rui Cardoso Martins e Gonçalo M. Tavares, assim o quis o próprio Lobo Antunes. Conversa solta à volta dos livros com a grito muda de alguma jornalista em corpo presente. António Lobo Antunes chamou minha atenção em 1998, em uma entrevista encontrada na internet. Lembro-me de ficar entusiasmado com frases tais como “Os leitores vem a ser umas putas. Amam-nos e depois nos deixam”.

Contém ainda, no final, sugestões paran uma investigação futura no ano de crítica genética at the em estilística do texto, as quais se cruzam com a caracterização para traços significativos de uma poética do literato. Elaborado por o grupo de 6 estudiosos da literatura, em reflexão conjunta durante cinco anos, a partir carry out núcleo constituído pela equipa que procedeu à fixação/estabelecimento de texto para a good edição ne varietur, tendo todos trabalhado an obra do escritor em várias das suas facetas. A equipa vem a ser constituída por Maria Alzira Seixo, Graça Abreu, Eunice Cabral, Maria Fernanda Afonso, Sérgio Guimarães de Sousa, e Agripina Carriço Vieira. The publicação em livro de 55 canções que Lobo Antunes escreveu para Vitorino, também cantadas através de outros intérpretes. Edição limitada comemorativa dos 20 anos perform escritor nas Publicações Dom Quixote. Um enredo do livro desenvolve-se em três dias, sexta-feira, sábado e domingo.

Similar Posts